Gaudium news > Igrejas pelo mundo aderem campanha “24 horas para o Senhor”

Igrejas pelo mundo aderem campanha “24 horas para o Senhor”

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 18-03-2014, Gaudium Press) Igrejas de todo mundo abertas durante 24 horas para Adoração ao Santíssimo Sacramento e atendimento de confissões. Esta é a proposta do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, enviada às dioceses católicas em fevereiro.

papa_francisco.jpg

Intitulada “24 horas para o Senhor”, a proposta direcionada a toda Igreja, segundo carta assinada pelo presidente do dicastério, Dom Rino Fisichella, tem a intenção de criar uma tradição, para que seja anualmente repetida, sempre no quarto domingo da Quaresma.

À partir das 17h do dia 28 de março, durante 24 horas, uma igreja em cada diocese deverá permanecer aberta, permitindo a todos aqueles que desejarem, possam celebrar o Sacramento da Penitência, em meio ao contexto de Adoração Eucarística.

Em Roma, o Papa Francisco presidirá a iniciativa, com uma celebração penitencial na Basílica de São Pedro. Após encerrada a Missa, as confissões prosseguirão em algumas igrejas do centro histórico, que permanecerão abertas para acolher “todos aqueles que desejam encontrar o Senhor e experimentar a sua misericórdia”.

A celebração estende-se até as 16h de sábado, dia 29 de março, terminando às 17h, com a Celebração das Primeiras Vésperas, na Igreja de Santo Spirito in Sassia, santuário romano da Divina Misericórdia.chave_papa.jpg

Para Dom Fisichella, “a Nova Evangelização tem entre suas tarefas aquela de tornar mais central o Sacramento da Penitência”.

“Por esta razão, propomos valorizar ao máximo o tempo da Quaresma como momento particularmente adequado para viver a experiência de evangelização à luz do Sacramento da Penitência”, afirmou.

Logo mais, o novo site do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização (www.novaevangelizatio.va) disponibilizará um subsídio pastoral direcionado às paróquias e comunidades.

Além disso, a motivação ganha forças nas redes sociais, como na página “AnnoDellaFede”, que impulsiona o pedido de aderência à campanha aos fiéis com o uso da hashtag “#24oreperilSignore” (#24horasparaoSenhor), para, desta forma, reunir testemunhos e partilhas de ação em diversas partes do mundo. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas