Arcebispo de Santiago preside cerimônia de Oração pelo Chile
Santiago – Chile (Sexta-feira, 14-03-2014, Gaudium Press) A Catedral Metropolitana de Santiago recebeu a Presidente recém eleita do Chile, Michelle Bachelet, junto com seus ministros e funcionários, além de representantes dos três poderes do Estado, das Forças Armadas, da Ordem e membros do corpo Diplomático, que participaram durante a manhã da última quarta-feira, 12 de março, de uma liturgia de Oração pela Pátria.
A cerimônia religiosa foi presidida pelo Cardeal Dom Ricardo Ezzati, Arcebispo de Santiago, que manifestou estar ali para agradecer pela história do país, e exortou a todos para que se comprometam com o presente e sonhem com o futuro.
“Vivemos uma época fascinante de nossa história -enfatizou o purpurado. Estamos perto de alcançar o que tecnicamente se chama de desenvolvimento. Não queremos esquecer, no entanto, que, enquanto o desenvolvimento não chega a todos, não podemos considerá-lo como tal. Seria simplesmente crescimento estatístico. O desafio desta geração é fazer com que este crescimento possa se transformar em desenvolvimento integral para todos.”
O Cardeal Ezzati também fez um apelo aos políticos do país, recordando-lhes que o poder com o qual eles tem são revestidos está destinado ao serviço dos outros, especialmente dos mais necessitados. “Me dirijo particularmente aos que foram eleitos para governar o Chile: São chamados a servir o seu povo, para isso foram escolhidos como os primeiros! A legitimidade do mandato que receberam reside precisamente aí, em sermos servos do bem comum”, expressou.
A Liturgia de Oração pelo Chile e pelo novo governo terminou, como é tradição, com o público cantando o hino nacional. (GPE/EPC)





Deixe seu comentário