Cardeal do Rio preside Missa em homenagem ao Papa
Rio de Janeiro (Sexta-feira, 14-03-2014, Gaudium Press) Em ação de graças pelo primeiro aniversário de eleição do Papa Francisco, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta, celebrou nesta quinta-feira, 13, uma Missa na Paróquia Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, no Centro.
Dom Orani destacou, em sua homilia, a mensagem de confiança em Deus e de como sempre o Senhor ouve a oração daqueles que se dirigem confiantes a Ele e de todos que trabalharam pela realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e pelos que rezaram pela escolha do novo pontífice, em março do ano passado.
No final da celebração, a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, réplica da original que está no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, presenteada à Arquidiocese do Rio durante a JMJ, foi entregue pelo Cardeal ao Padre Gilvan André da Silva.
A Imagem da Virgem Santíssima vem peregrinando por várias comunidades da arquidiocese e logo mais visitará as casas religiosas de dimensão contemplativa da cidade carioca.
Após a Missa, Dom Orani atendeu os jornalistas presentes e reforçou seu carinho dedicado ao Santo Padre.
Ao contar sua experiência de acompanhar o Papa durante a JMJ, o Arcebispo revelou ter sido testemunha de “coisas que ninguém viu”, como o momento de oração piedosa do Pontífice ao sobrevoar o Cristo Redentor.
“Se o Papa disse que os brasileiros roubaram o seu coração, a recíproca é verdadeira”, ressaltou. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro





Deixe seu comentário