Coletiva de imprensa é realizada na sede da CNBB
Brasília (Sexta-feira, 14-03-2014, Gaudium Press) Na entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, 13, o Arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Raymundo Damasceno Assis, e o Bispo Auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, divulgaram duas mensagens aprovadas pelo Conselho Permanente da Conferência e falaram sobre os assuntos tratados durante a reunião do Conselho, realizada desde terça-feira, 11, na sede da CNBB.
Neste primeiro ano, o Papa Francisco destacou-se, segundo Dom Damasceno, por gestos e sinais, pelo que tem dito e pelo que tem feito. “Seu trabalho tem sido tão intenso que parece até mais longo do que um ano”, afirmou.
O Cardeal ressaltou que o Santo Padre considera importante uma reforma espiritual. “A verdadeira reforma que o Papa pretende, e que todos nós devemos pretender como Igreja que somos, é essa reforma espiritual e pastoral”, disse.
Reunião do Conselho Permanente da CNBB
Nesta quinta-feira, 13, o Conselho Permanente da CNBB aprovou o Diretório de Comunicação, uma iniciativa da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, que contribuirá para a reflexão das práticas comunicativas na Igreja e na sociedade, no intuito de fomentar a implementação da cultura da comunicação na Igreja do Brasil.
Aprovado após 13 anos de pesquisas, análises e práticas de comunicação nas dioceses, paróquias e comunidades, Dom Damasceno revelou que o conteúdo para a produção do texto contou com a colaboração efetiva de pesquisadores, profissionais e agentes da Pastoral da Comunicação.
Além disso, os bispos fizeram uma avaliação das primeiras ações da Campanha da Fraternidade de 2014, após a abertura. (LMI)





Deixe seu comentário