Gaudium news > Seminário de Santiago do Chile recebe 16 novas vocações

Seminário de Santiago do Chile recebe 16 novas vocações

Santiago do Chile – Chile (Quinta-feira, 13-03-2014, Gaudium Press) Por volta de 500 pessoas lotaram o templo do Seminário Pontifício Maior de Santiago na tarde do último domingo, 9 de março, para acompanhar 16 jovens que começaram sua formação para se tornarem sacerdotes.

dom_ezzati.jpg

A Missa foi presidida pelo Cardeal Ezzati e concelebrada pelo Administrador Apostólico de Melipilla, Dom Enrique Troncoso, os Bispos auxiliares eleitos de Santiago, Fernando Ramos e Galo Fernández, entre outros vigários e presbíteros da Arquidiocese.

No início da celebração, o Reitor do Seminário Pontificio, Padre Fernando Ramos, deu as boas vindas aos seminaristas: “Estamos em festa porque vocês tiveram a coragem e se atreveram a seguir exclusivamente ao Senhor, os recebemos com muita alegria”.

Em sua homilia, o Cardeal Ezzati agradeceu às famílias dos novos seminaristas, destacando que “a Igreja se alegra porque chegaram a esta comunidade de discípulos, oxalá o Senhor siga enviando abundantes obreiros. Agradeço aos pais por apoiar a seus filhos em sua vocação”.

E acrescentou: “As famílias são santuários de vida e de amor, que o Senhor continue os abençoando e que seus filhos contem sempre com seu apoio para serem fiéis ao Senhor”.

Dirigindo-se aos seminaristas, o Arcebispo de Santiago lhes disse que a Igreja quer acompanhá-los neste caminho, “Deus lhes dá a oportunidade para responder com fidelidade ao dom que Ele lhes deu”.

Quanto ao tempo da Quaresma, Dom Ezzati enfatizou que deve-se fixar o olhar no dom que é Deus que é misericordioso e perdoa as faltas, “sua graça é maior do que a culpa. O cristão sendo pecador deve andar com confiança, porque o Senhor perdoa suas faltas quando ele se confessa. Nós temos que experimentar que o dom é infinitamente maior do que a falta. Jesus tem os braços abertos do amor e da misericórdia”.

“No entanto, temos que saber que a nossa vida é tentada, o demônio permanece ativo, divide. A primeira tentação que Jesus supera e que também devemos enfrentar é o materialismo, pensamos que a plenitude é o dinheiro e que a economia tem a última palavra”, precisou.

Finalmente os jovens e suas famílias participaram de um encontro fraterno, onde tiveram a oportunidade de despedir-se e empreender oficialmente este chamado vocacional. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas