Gaudium news > Bispo peruano pede a sacerdotes que incentivem os fiéis a se confessarem durante a Quaresma

Bispo peruano pede a sacerdotes que incentivem os fiéis a se confessarem durante a Quaresma

Piura – Peru (Quinta-feira, 13-03-2014, Gaudium Press) Um convite para que se reforce ao longo da Quaresma o sacramento da Reconciliação foi feito por Dom José Antonio Eguren Anselmi, Arcebispo de Piura e Tumbes, à todos os sacerdotes da Diocese peruana.dom_jose_antonio_eguren_anselmi.jpg

Mediante una circular dirigida ao Clero Diocesano, o prelado pediu para que se saiba propor aos fiéis, “de forma convincente e eficaz”, a prática do Sacramento da Confissão. “Ao iniciar o exercício da Santa Quaresma, quero incentivá-los a fortalecer sinceramente este sacramento durante todo este tempo penitencial, inclusive como exigência de autêntica caridade e de verdadeira justiça pastoral, já que todo o fiel, com disposições interiores, tem direito a receber, pessoalmente a graça sacramental”, diz ele na carta.

Em união à este convite, e para facilitar a graça da reconciliação, assim como a experiência da conversão, o Arcebispo peruano delegou a todos os sacerdotes da Arquidiocese as faculdades extraordinárias para absolver o pecado do aborto durante todo o tempo da Quaresma até o domingo de Páscoa da Ressurreição.

Além disso, a jurisdição eclesiástica está preparando a jornada “24 horas para o Senhor”, organizada pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, com o qual se oferecerá o Sacramento da Reconciliação em vários templos de Piura e Tumbes de maneira ininterrupta.

“Em 24 de fevereiro deste ano, o Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, dirigiu uma carta a todos os Bispos da Igreja onde em nome do Santo Padre Francisco nos convida a uma Jornada denominada ’24 horas para o Senhor’. Esta Jornada que o Santo Padre iniciará em Roma, procura oferecer continuamente ao longo de todo um dia o sacramento da reconciliação em alguns templos de cada Igreja particular”, destaca Dom Eguren na carta circular.

Na Arquidiocese peruana esta jornada ocorrerá a partir das 17h do dia 28 de março, até as 16h do dia 29 de março. Esta jornada da reconciliação iniciará com uma breve liturgia penitencial e concluirá com Adoração ao Santíssimo Sacramento.

A iniciativa ocorrerá nas seguintes igrejas: Basílica Catedral de Piura, São João Batista em Catacaos, São Francisco de Assis em Paita, Santíssima Trindade em Sullana, Imaculada em Talara e São Nicolau de Tolentino em Tumbes.

“Peço aos Vigários para que difundam amplamente esta Jornada entre os fiéis cristãos de seus vicariatos, organizem com os sacerdotes de seus Vicariatos os turnos de confissões que considerem convenientes, onde deverão ter sempre pelo menos dois padres por turno”, convoca o prelado na carta.

Concluindo sua mensagem, o Arcebispo de Piura e Tumbes reza à Mãe de Deus para que interceda por todos os fiéis, e “nos alcance de seu Filho ver os frutos de uma maior conversão e santificação”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas