Bispo de Daejeon (Coréia do Sul) destaca visita do Papa a seu país
Daejeon – Coréia do Sul (Terça-feira, 11-03-2014, Gaudium Press) A visita do Papa Francisco a Coréia do Sul “é uma fonte de esperança e força para os jovens asiáticos”, disse Dom Lazzaro You Heung, Bispo de Daejeon, em uma carta destinada aos fiéis e todo o clero diocesano.
O Bispo acolherá no próximo mês de agosto, em sua diocese, a Jornada da Juventude Asiática, com a presença do Papa Francisco no país asiático, segundo informado nesta segunda-feira, 10, pelo Vaticano.
“Desejamos dar uma notícia que nos enche de alegria e gratidão: o Papa Francisco, que todos nós amamos, visitará nossa diocese. O Papa estará conosco na cerimônia de beatificação do Servo de Deus Paolo Yun Ji -chung e seus 123 companheiros”, escreveu.
Dom Lazzaro afirmou que o Santo Padre participará da Jornada Mundial da Juventude que será realizada em agosto na região sul coreana.
Além da nomeação do novo cardeal, o Arcebispo de Seul, Andrew Yeom Soo-jung, o prelado acredita ter a certeza de que a visita do Papa será uma oportunidade valiosa para a purificação dos fiéis locais, pela intercessão do espírito dos mártires, oferecendo “uma oportunidade para uma mudança decisiva de direção que vai crescer o nosso povo e nossa Igreja”.
“Em nossa Diocese de Daejeon, de 13 de agosto a 17, acontecerá a celebração da sexta Jornada Asiática da Juventude, com o tema ‘Juventude, levante-se! A Glória dos mártires brilham em vós'”, contou.
Para Dom Lazzaro, esses eventos possuem um significado muito especial, pois a juventude asiática que participará da Jornada Mundial da Juventude diocesana será preenchida com o espírito dos mártires, recebendo o mesmo espírito e Fé para lidar contra o mundanismo e o egoísmo, renascendo de novo como arautos corajosos do Evangelho. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Asia News





Deixe seu comentário