Sacerdote ressalta o grande valor da Consagração das crianças à Nossa Senhora
Tagaytay – Filipinas (Sexta-feira, 07-03-2014, Gaudium Press) A recente consagração de 110 crianças à Santíssima Virgem na Academia Mater Dei ocorrida no final do mês passado, em Tagaytay (Filipinas), foi a oportunidade para que o Padre Melvin Castro, fundador da Confraria de Maria, Medianeira de Todas as Graças, expressasse o profundo impacto do ato. Para o sacerdote, a Consagração tem “um enorme valor para (as crianças) e para o mundo inteiro”, segundo expressou ao informativo CBCP News.
“Com as crianças consagrando-se elas mesmas, você sente que este é um caminho de Nossa Senhora”, explicou o sacerdote. A consagração das crianças faz parte do caminho traçado pelos Bispos das Filipinas na Consagração Nacional ao Imaculado Coração de Maria em 2013, que inclui a renovação individual e familiar da dita consagração como continuidade do compromisso.
O Padre Castro contou suas impressões ao presenciar as crianças realizando o Ato de Consagração: “Você pode sentir sua sinceridade, sua inocência. E pode imaginar-se, quando Nossa Senhora apareceu aos pastorinhos de Fátima e por que lhes apareceu”, comentou. O próprio sacerdote recorda quando fez esta consagração no quarto grau, ainda que não conhecesse na época o significado de alguns dos termos da mesma.
“Eu não entendia o que era sabedoria encarnada, a renúncia a Satanás, as suas obras e as suas pompas. O que era isso? Eu apenas rezava”, recordou de forma jocosa. No entanto, ele afirmou que o que as crianças entendem da forma é o significado central da Consagração, o pertencer plenamente a Jesus através da Santíssima Virgem Maria e, deste modo, ser “reservado” para Deus.
O Padre Melvin Castro, juntamente com o seu trabalho apostólico na Confraternidade, é secretário-executivo da Comissão Episcopal sobre Família e Vida das Filipinas. (GPE/EPC)





Deixe seu comentário