Audiência Geral: viver profundamente o Batismo
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 05-03-2014, Gaudium Press) Mais de 30 mil fiéis estiveram presentes na Praça São Pedro para assistir a Audiência Geral do Papa Francisco nesta Quarta-Feira de Cinzas, dia 5 de março.
Iniciando sua catequese, o Santo Padre comentou sobre o período quaresmal, considerado um tempo “forte”, um ponto de reviravolta que pode favorecer em cada um de nós a mudança ou mesmo a nossa própria conversão.
“No tempo quaresmal, a Igreja nos dirige dois importantes convites: ter uma consciência mais viva da obra redentora de Cristo; e viver com mais compromisso o próprio Batismo”, disse.
Viver profundamente o Batismo, segundo o Papa, significa não nos acostumarmos às situações de degradação e de miséria que encontramos ao caminharmos pelas ruas de nossas cidades e de nossos países.
A Quaresma, continuou, deve ser vivida como tempo de conversão, de renovação pessoal e comunitária através da aproximação a Deus e da adesão confiante ao Evangelho.
O Papa também recordou os elementos essenciais para viver o tempo quaresmal: Fé autêntica, conversão e abertura do coração aos irmãos.
Concluindo sua catequese, o Pontífice invocou a proteção da Virgem Maria para nos acompanhar nesses dias de oração intensa e de penitência, renovando nosso espírito para celebrarmos o grande mistério da Páscoa de seu Filho. (LMI)





Deixe seu comentário