Agência católica de adoções do Reino Unido fecha as portas
Westminster (Segunda, 29-06-2009, Gaudium Press) A agência católica para adoções da arquidiocese de Westminster, no Reino Unido, encerrou na semana passada suas atividades por conta de uma lei contra discriminações que, desde janeiro, proíbe a todas as agências do setor no Reino Unido rejeição de adoção de crianças por casais homossexuais.
“Se tivéssemos que continuar nessa nossa atividade seríamos obrigados a tratar também os pedidos de casais homossexuais, em contraste com os nossos critérios segundo os quais os casais que requerem uma adoção devem ser um homem e uma mulher casados. Os nossos membros estão convencidos de que essa seja a melhor coisa para uma criança, como já foi demonstrado por pesquisas, mas também é coerente com os ensinamentos da Igreja”, explica a Westminster Catholic Children’s Society no comunicado.
A agência tinha suspendido a sua atividade no dia 1º de janeiro último na expectativa da sentença de um tribunal de Leeds, incumbido de decidir um apelo da agência diocesana para as adoções que tinha pedido a fim de manter sua atividade segundo os ensinamentos da Igreja católica. O apelo foi rejeitado.
A casa da arquidiocese de Westminster é a segunda agência católica de adoção que opta pelo fechamento. A maior parte das agências católicas de adoção britânicas decidiu renunciar ao próprio status diocesano em vez de fechar as portas.
Deixe seu comentário