Em Roma, inicia Assembleia Plenária da Pontifícia Comissão para a América Latina (CAL)
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 26-02-2014, Gaudium Press) Com o tema “Emergência educativa e a transmissão da Fé aos jovens latino-americanos”, a Assembleia Plenária da Pontifícia Comissão para a América Latina (CAL) iniciou-se nesta terça-feira, 25, em Roma.
O Cardeal Dom Marc Ouellet, presidente da CAL, abriu o evento com a palestra: “Significado do Pontificado de Francisco para a América Latina: exigências e responsabilidades”.
Segundo o purpurado, o intuito da Plenária é prosseguir com o tema da Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro no ano passado.
Por esse motivo, o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, ministrará a conferência: “A JMJ do Rio: exigências e desafios levantados para a Igreja brasileira e latino-americana”.
Para Dom Ouellet, o secularismo está se difundindo também na América Latina, “o hábito de organizar a vida sem Deus causou uma ruptura na transmissão da Fé” e a família, neste contexto, é considerada “um recurso para a nova evangelização; o testemunho do amor é fecundo para a sociedade”.
Os trabalhos encerram-se nesta sexta-feira, 28, com a apresentação do projeto de “Recomendações pastorais” sobre o tema da Assembleia, além de uma audiência presidida pelo Papa Francisco. (LMI)





Deixe seu comentário