Audiência Geral: Papa destaca a importância do Sacramento da Unção dos Enfermos
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 26-02-2014, Gaudium Press) O Papa Francisco iniciou sua Audiência Geral desta quarta-feira, 26, com uma catequese sobre o Sacramento da Unção dos Enfermos que, segundo ele, é um sacramento que nos fala da compaixão de Deus pelo homem no momento da doença e da velhice.
A parábola do “bom samaritano”, encontrada no Evangelho de São Lucas, comentou, nos oferece uma imagem do mistério que transparece na Unção dos Enfermos, onde o bom samaritano cuida de um homem ferido.
Conforme escrito na Carta do Apóstolo São Tiago, disse o Papa, é recomendado que sejam chamados os presbíteros para que rezem pelos doentes, ungindo-os com óleo, pois, de fato, Jesus ensinou seus discípulos a mesma predileção que Ele tinha pelos doentes e atribulados, difundindo alívio e paz.
Mas o problema, explicou o Santo Padre, é que cada vez menos se pede para que seja celebrado este Sacramento.
O Pontífice acredita ainda que, em muitas famílias cristãs, chegou uma situação onde, debaixo do influxo da cultura e da sensibilidade moderna, o sofrimento e a própria morte são considerados um tabu. Porém, acrescentou, é preciso lembrar a todos aqueles que, na Unção dos Enfermos, Jesus nos mostra que pertencemos a Ele e que, nem mesmo essas situações, poderão nos separar d’Ele. (LMI)





Deixe seu comentário