Cardeal Tagle é acolhido por 20 mil filipinos em Milão
Milão – Itália (Segunda-feira, 24-02-2014, Gaudium Press) Por volta de 20 mil filipinos participaram de uma Santa Missa na catedral de Milão presidida pelo Arcebispo de Manila, o Cardeal Luis Tagle, a convite do Arcebispo de Milão, o Cardeal Angelo Scola.
A cerimônia atraiu o interesse da numerosa comunidade filipina, não apenas a da Diocese ambrosiana e da região da Lombardia, mas de todo a Itália. A multidão lotou a catedral e os que não puderam entrar no templo acompanharam a celebração do lado de fora através de um telão.
Dom Tagle celebrou a missa em italiano, mas sua homilia foi em tagalog, a língua mais difundida nas Filipinas. Um coral formado por 130 membros da comunidade filipina da cidade animou a celebração.
Milão possui cerca de 40 mil filipinos, divididos em onze comunidades na Diocese, acompanhadas por um capelão italiano e quatro capelães filipinos.
Às 9h30, da quarta-feira, 26, o Cardeal Tagle se reunirá com os sacerdotes e diáconos permanentes; à noite, com os leigos, membros de conselhos pastorais e fiéis envolvidos nas diferentes realidades eclesiais de Milão.No centro dos dois discursos previstos, estará a resposta da Igreja das Filipinas aos grandes desafios da vida contemporânea.
O Cardeal Scola participará de ambos os momentos e entregará ao Arcebispo de Manila as ofertas coletadas pelos sacerdotes e leigos da Diocese de Milão, como donativo aos flagelados pelo tufão Haiyan, que assolou as Filipinas em novembro passado. (EPC)
Com informações da Rádio Vaticano.
Deixe seu comentário