Gaudium news > É preciso seguir Jesus para conhecê-lo, afirma Papa

É preciso seguir Jesus para conhecê-lo, afirma Papa

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 20-02-2014, Gaudium Press) Em sua homilia na Missa celebrada nesta quinta-feira, 20, na Casa Santa Marta, o Papa Francisco afirmou aos fiéis presentes que, “é sendo discípulo e não estudioso, que se conhece Jesus”, pois “Todo dia, Cristo nos pergunta quem Ele é para nós, mas podemos responder somente seguindo-o”.

papa_francisco.jpg

“Para responder a esta pergunta, que todos sentimos em nosso coração, não é suficiente o que aprendemos no catecismo. É importante, sim, estudá-lo, mas não é suficiente”, disse.

Segundo o Santo Padre, “para conhecer Jesus, é necessário fazer o caminho feito por Pedro: depois da humilhação, Pedro continuou com Jesus e viu seus milagres e seu poder; pagou os impostos como lhe disse Jesus, pescou um peixe, pegou-lhe a moeda da boca e viu muitos milagres como este. Mas em um determinado momento, ele renegou Jesus, o traiu e aprendeu a difícil ciência das lágrimas, do pranto”.

Quando Pedro pede perdão a Jesus, após a Ressurreição, continuou o Pontífice, ele é questionado pelo Senhor três vezes, sendo testado seu amor por Cristo, às margens do Lago Tiberíades.

“É necessário um encontro cotidiano com o Senhor, todos os dias, com nossas vitórias e nossas fraquezas”, enfatizou. “É um caminho que não podemos percorrer sozinhos. Precisamos da ação do Espírito Santo”.

Concluindo sua homilia, o Papa afirmou: “Conhecer Jesus é um dom do Pai. É Ele que nos faz conhecer Jesus. É um trabalho do Espírito Santo, que é um grande trabalhador. Ele explica o mistério de Jesus e nos dá o sentido de Cristo. Olhemos Jesus, Pedro e os Apóstolos, e ponhamos em nosso coração esta pergunta: ‘Quem sou eu para você?’ E como discípulos, peçamos ao Pai que nos faça conhecer Cristo no Espírito Santo, que nos explique este mistério.” (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas