Pontifícia Universidade da Santa Cruz promove Seminário de Comunicação em Roma
Roma – Itália (Sexta-feira, 14-02-2014, Gaudium Press) Com o título “Comunicação da Igreja: estratégias criativas para promover a mudança cultural”, a Pontifícia Universidade da Santa Cruz em Roma, abordará um Seminário Profissional sobre os desafios dos comunicadores da Igreja na atualidade. O programa contará com relatores de alto nível como o Cardeal Philippe Barbarin, Arcebispo de Lyon (França) e o Cardeal Timothy Dolan, Arcebispo de Nova York. “O Evangelho, quando se encarna nos estilos de vida, as idéias e a cultura”, recorda a apresentação oficial da iniciativa, “possui uma força criativa capaz de mudar o mundo”.
O Seminário Profissional terá início no dia 28 de abril de 2014, um dia após a Canonização do Beato João Paulo II e terminará no dia 30 de abril. Os participantes se aprofundarão em temas como desafios culturais para os comunicadores da Igreja (a cargo do Cardeal Dolan), a família como uma oportunidade de comunicação e a argumentação pública em casos de mal-entendidos e provocações (tema dirigido pelo Doutor Austen Ivereigh, da organização Catholic Voices, Reino Unido). Também assistirão a Audiência Geral do Papa Francisco na quarta-feira e visitarão a Sala de Imprensa da Santa Sé.
Estas e outras atividades e temáticas ministradas por especialistas reconhecidos tem o intuito de explorar o grande potencial da comunicação da Igreja Católica. “A mensagem cristã é essencialmente positiva; esta positividade é uma força performativa da sociedade, a cultura e o homem”, recordou o professor Daniel Arasa, presidente da comissão organizadora do Seminário. “Não em vão, diz o Evangelho que os cristãos são ‘o sal da terra ‘”. (GPE/EPC)





Deixe seu comentário