Fiéis mexicanos veneram relíquia de João Paulo II
Cidade do México – México (Quarta-feira, 12-02-2014, Gaudium Press) Com grande alegria e satisfação foi recebida pelos fiéis na Cidade do México uma relíquia em primeiro grau do Beato João Paulo II, que iniciou no último domingo, 09 de fevereiro, uma peregrinação pela Arquidiocese do México, em honra ao Papa que será canonizado em Roma, durante o Domingo da Divina Misericórdia. Ao lado da relíquia também peregrina um quadro do Beato Papa João XXIII, que também será canonizado.
A inauguração deste itinerário pela jurisdição eclesiástica da capital foi realizada na Catedral Metropolitana do México durante a Missa dominical presidida pelo Cardeal Noberto Rivera Carrera, Arcebispo e Primaz do México. Uma ocasião onde se abriu a Porta Santa e centenas de fiéis se reuniram para venerar a relíquia do santo. Ela consiste em uma ampola com sangue que é exposta em uma Cruz, como um peitoral, a qual repousa sobre uma imagem do Papa João Paulo II, que é transportada em uma urna.
“Que riqueza de Fé a do povo mexicano!”, foram as palavras que o Beato Papa disse em uma de suas viagens para o México, e que foi recordada pelo Cardeal Rivera. “Ao terminar a Missa, o Papa João Paulo II nos comentou ali no helicóptero, ‘que grande riqueza a do povo mexicano!’, quando observou o momento da consagração que, apesar da multidão só se escutava o barulho da Fé (…) o Papa nos amava, nos queria e nos valorizava por isso aqui queremos corresponder a esse amor e carinho que deu ao México”, continuou o purpurado mexicano.
Já durante sua homilia o Cardeal Rivera, que na ocasião também celebrou o Dia do Enfermo, fez eco às palavras do Beato Pontífice: “Recordemos as palavras do Santo Padre João Paulo II que em breve será canonizado juntamente com o Papa Bom João XXIII, nos encorajando a proteger a todo custo a sacralidade da vida humana”.
Após a Missa, a urna com a relíquia foi levada para o Altar dos Reis, onde recebeu a veneração do Cardeal Rivera, assim como do reitor da Catedral, Dom Manuel Arellano e o Conselho Metropolitano. A relíquia permanecerá na capital até domingo, 16 de fevereiro. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário