Gaudium news > Santo Padre: o verdadeiro cristão é como o Batista, que segue o caminho da humildade

Santo Padre: o verdadeiro cristão é como o Batista, que segue o caminho da humildade

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 07-02-2014, Gaudium Press) Baseando-se no martírio de São João Batista, o Papa Francisco iniciou sua homilia durante a Missa na Casa Santa Marta nesta sexta-feira, dia 7 de fevereiro.

papa_francisco.jpg

De acordo com o Santo Padre, o verdadeiro cristão é como o Batista, que segue o caminho da humildade sem se apropriar da profecia.

“João é um homem que viveu pouco, teve pouco tempo para anunciar a Palavra de Deus e terminou mal sua vida, na corte de Herodes”, contou.

Segundo o Papa, “João Batista anunciou o Senhor com firmeza, exortando todos a se converter. Era um homem forte, e mesmo que tenha lhe sido dada a possibilidade de dizer ‘Eu sou o Messias’, ele nunca se apropriou da autoridade moral de Jesus, esta foi a primeira grande coisa que fez”.

“Imitar Jesus Cristo” foi um dos atos feitos por João, comentou o Pontífice, pois ele se humilhou e se rebaixou até o momento de sua morte.

“João é o ícone do discípulo. Onde está a fonte desta atitude de discípulo? Em um encontro”, respondeu.

Finalizando sua homilia, o Santo Padre alertou os presentes na Casa Santa Marta para alguns pontos importantes de nossa Fé:

“Questionemo-nos sobre o nosso discipulado: nós anunciamos Jesus Cristo? Aproveitamos da nossa condição de cristãos como se fosse um privilégio? Caminhamos na estrada de Jesus Cristo? Na estrada da humildade, da humilhação, do rebaixamento, do serviço? E quando me encontrei com Jesus, o encontro me encheu de alegria? Devemos voltar ao encontro, à primeira Galileia do encontro; reencontrar o Senhor e prosseguir com Ele neste caminho.” (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas