“Toda pessoa consagrada é um dom de Deus”
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 03-02-2014, Gaudium Press) A Festa da Apresentação de Jesus no Templo e o 18° Dia Mundial da Vida Consagrada, “que recorda a importância para a Igreja daqueles que acolheram a vocação de seguir Jesus no caminho dos conselhos evangélicos”, foram celebrados pelos fiéis reunidos na Praça São Pedro neste domingo, 02, que acompanhavam a oração mariana do Angelus proferida pelo Papa Francisco.
Segundo o Santo Padre, quando Maria e José levaram o Menino Jesus ao templo para oferecê-lo e consagrá-lo a Deus, 40 dias após seu nascimento, “este episódio do Evangelho foi um ícone da doação daqueles que, por um dom de Deus, adquirem os traços típicos de Jesus casto, pobre e obediente, o Consagrado do Pai”.
“Esta oferta de si a Deus cabe a todo cristão, porque todos nós somos consagrados a Ele mediante o Batismo. Somos todos chamados a nos oferecer ao Pai com Jesus e como Jesus, fazendo de nossa vida uma generosa doação na família, no trabalho, no serviço à Igreja e nas obras de misericórdia”, disse.
O Papa acrescentou também que “as pessoas consagradas são um sinal de Deus”, pois são fermento para o crescimento de uma sociedade mais justa e fraterna e profecia de partilha para com os pequenos e pobres.
“Toda pessoa consagrada é um dom de Deus. Um dom de Deus para a Igreja, um dom de Deus para o seu povo.”
O Pontífice frisou ainda a necessidade da presença dos consagrados em meio à sociedade, pois eles “fortalecem e renovam o compromisso da difusão do Evangelho, da educação cristã, da caridade para com os necessitados e da oração contemplativa”.
“A Igreja e o mundo precisam desse testemunho de amor e da misericórdia de Deus. Os consagrados, os religiosos e as religiosas são também o testemunho de que Deus é bom, de que Deus é misericordioso”, completou.
Ao recordar que em 2015 será o Ano dedicado à Vida Consagrada, conforme anunciado na semana passada, o Papa Francisco destacou:
“É necessário valorizar com gratidão as experiências de vida consagrada e aprofundar o conhecimento dos diferentes carismas e espiritualidade. Devemos rezar para que muitos jovens respondam sim ao Senhor que os chama a consagrar-se inteiramente a Ele no serviço aos irmãos.” (LMI)





Deixe seu comentário