Diocese argentina celebra Festa de Nossa Senhora da Paz
Buenos Aires – Argentina (Quarta-feira, 29-01-2014, Gaudium Press) A Diocese de Lomas de Zamora, em Buenos Aires, na Argentina, realizou a Festa em honra de Nossa Senhora da Paz com uma procissão pelas ruas da cidade e Missa celebrada pelo Bispo Dom Jorge Lugones. A celebração foi comemorada à luz do tema “Mãe, ensina-nos a ser sempre unidos a Jesus”.
A Festa diocesana iniciou com a peregrinação de centenas de fiéis em suas bicicletas, vindos de diversas paróquias da jurisdição eclesiástica. Uma vez reunidos nas portas da Catedral, os bombeiros escoltaram a Sagrada Imagem de Maria Santíssima até a Praça Grigera, local onde foi celebrada a Missa.
Em sua homilia, o Bispo exortou aos fiéis a ir ao encontro com os jovens que não estão dentro das comunidades. Além disso, o prelado pediu para que compartilhassem o Evangelho nos lugares mais vulneráveis das paróquias.
Dom Lugones concluiu sua homilia incentivando os presentes a pedir a Maria, Rainha da Paz, para que conceda a paróquia da Diocese a Paz do Senhor, que brota da justiça de cada um e da Fé confiada no amor que Deus tem pelo seu povo. (LMI)
Da redação, com informações AICA





Deixe seu comentário