Gaudium news > Relíquia do Padre Pro percorre Arquidiocese do México

Relíquia do Padre Pro percorre Arquidiocese do México

Cidade do México – México (Segunda-feira, 27-01-2014, Gaudium Press) Uma imagem de bronze contendo uma relíquia em primeiro grau do mártir e Beato mexicano Padre Miguel Agustín Pro, “Padre Pro”, peregrinará pela Arquidiocese do México até 2015.padre_pro.jpg

A turnê, que leva como lema “Padre Pro, interceda pelo México digno que todos nós queremos, para que nEle Cristo viva e seja rei!”, começou no último domingo, 26, no V Vicariato Episcopal da Arquidiocese do México, com um ato de boas-vindas presidido por Dom Jorge Solórzano Estrada, Bispo Auxiliar.

De acordo com o Cardeal Norberto Rivera Carrera, Arcebispo e Primaz do México, que incentivou esta peregrinação e foi citado pelo Sistema Informativo da Arquidiocese do México (SIAME), com esta visita “se cumprirá com a missão evangelizadora e disseminadora do pensamento e atuar cristão, baseando-se no testemunho de vida de um sacerdote que cumpriu com grande valor e obediência o seu apostolado durante a perseguição religiosa, juntamente com o seu amor paternal pelos prediletos de Cristo: os pobres”.

Um testemunho de vida e Fé que quer que seja promovido, em toda a Arquidiocese do México. Sobre isso referiu-se também o Padre José Amado Fernández y Ruiz, vicepostulator da Causa de Canonização do mártir e Beato mexicano, também citado pela SIAME: “Pretende-se trazer o testemunho de vida do Padre Pro ao povo de Deus, dando-lhe a conhecer como mediador do México digno que todos nós queremos, para que nele Cristo viva e seja Rei!”.

Além disso, como continuou Fernández Ruiz, se quer incentivar “a vida de santidade, motivar a fidelidade sacerdotal e, se o Senhor permitir, se alcançar o milagre que leva o Padre Pro aos altares”.

Para o Padre Fernández Ruiz a peregrinação da relíquia também será uma fonte de luz e esperança para os fiéis mexicanos, inquietos com o clima de violência que existe no país: “Internar-se na vida do Padre Pro, permite-nos descobrir sua inesgotável alegria e valentia para responder a sua missão de vida em meio de um conflito muito doloroso para o nosso país. Algo muito semelhante ao clima de angústia que vivemos pela violência e pela corrupção que sofremos no presente”.

A Paróquia de Nossa Senhora da Misericórdia, foi a primeira a receber essa relíquia do Padre Pro. Na ocasião, a comunidade paroquial participou de uma Missa ao meio-dia e logo depois assistiu a exibição de um filme sobre o Beato mexicano. No dia 09 de fevereiro a relíquia visitará a Paróquia Santa Cruz de Jerusalém.

O Padre Pro

O Beato Miguel Agustín Pro nasceu em Guadalupe, Zacatecas, no dia 13 de janeiro de 1891. Ele era um sacerdote da Companhia de Jesus e foi injustamente acusado de envolvimento em atos de sabotagem e terrorismo, no contexto da “Guerra Cristera” que viveu o México entre 1926 e 1929. Morreu fuzilado em uma sede da polícia na Cidade do México em 23 de novembro de 1927. Sua beatificação ocorreu em 1988 pelo Papa João Paulo II. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas