Gaudium news > Padre Lombardi fala em Toledo sobre “Reflexões e experiências sobre a comunicação de três Papas”

Padre Lombardi fala em Toledo sobre “Reflexões e experiências sobre a comunicação de três Papas”

Toledo – Espanha (Segunda-feira, 27-01-2014, Gaudium Press) – O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé e da Rádio Vaticano, Padre Federico Lombardi, deverá pronunciar nesta segunda-feira uma conferência na Arquidiocese de Toledo, quando ele será também homenageado. O evento acontece dentro das comemorações do XX aniversário da Radio Santa Maria de Toledo e do XV aniversário do Canal Diocesano de TV.

“Reflexões e experiências sobre a comunicação de três Papas”, (João Paulo II, Bento XVI e Papa Francisco) é o título da Conferência que será realizada no Instituto Teológico de Santo Ildefonso, de Toledo.

A apresentação estará a cargo do secretário geral e porta voz da Conferência Episcopal Espanhola. Dom José Maria Gil Tamayo e estarão presentes também o Arcebispo Primaz, Dom Bráulio Rodríguez Plaza, do Bispo Auxiliar, Dom Angel Collado e ainda autoridade acadêmicas, professores e alunos do Instituto.

Na ocasião serão homenageados também Marcelo González Martín (a título póstumo) e Francisco Álvarez Martínez, fundadores da radio e da televisão, respectivamente.

A Rádio Santa Maria de Toledo nasceu por iniciativa do Cardeal Marcelo González Martín, com o nome da mais antiga invocação mariana da Arquidiocese de Toledo, Santa Maria de Toledo, cuja imagem se venera no Altar Mor da Catedral Primaz.

Suas emissões tiveram início em 1993 e a inauguração de sua instalações atuais foi realizada em 24 de janeiro de 1994, memória de São Francisco de Salles, padroeiro dos jornalistas.

O Canal de Tv da Diocese nasceu em 1997 por inciativa do Cardeal Francisco Álvarez Martínez, quando foi instituída, então a “Radiotelevisión Diocesana de Toledo”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas