Gaudium news > Santo Padre visitaria os jovens sul-coreanos em provável estada no país

Santo Padre visitaria os jovens sul-coreanos em provável estada no país

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 23-01-2014, Gaudium Press) O principal motivo que pode trazer o Papa Francisco à Coréia do Sul será a Sexta Jornada da Juventude da Ásia (JJA), que será realizada entre os dias 10 e 17 de agosto, na cidade de Daejeon.

Iniciativa do Setor Jovem da Federação das Conferências Episcopais da Ásia (Fabc), a jornada é promovida desde 1999 com o intuito de valorizar o potencial evangelizador dos jovens do continente, proporcionando oportunidade para compartilhar com os demais a “experiência de Deus”.

Organizado a cada três anos, o evento entra na sua sexta edição, prevista na Coréia. As últimas edições aconteceram em Hua Hin, na Tailândia, em 1999; em Taipei, Taiwan, em 2001; Bangalore, na Índia, em 2003; Hong Kong, em 2006; e Manilha, em 2009.

Em um recente discurso aos embaixadores credenciados junto à Santa Sé, em meio ao 50º aniversário das relações diplomáticas com a República da Coreia, no Vaticano, o Papa disse:

“No 50º aniversário das relações diplomáticas com a República da Coreia, quero implorar a Deus o dom da reconciliação na península. Faço votos que, pelo bem de todo o povo coreano, as partes envolvidas não se cansem de buscar pontos de encontro e possíveis soluções.” (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas