Urna de São João Bosco continua peregrinação por cidades italianas
Roma – Itália (Quinta-feira, 23-01-2014, Gaudium Press) A Peregrinação da Relíquia de São João Bosco continua. Desta vez, pela região de Piemonte-Valle d’Aosta, na Itália.
Na Diocese de Saluzzo, a urna com as relíquias do fundador da Congregação Salesiana ficou somente 24 horas no local. Mais de 15 mil pessoas veneraram o relicário do Santo.
No dia 8 de janeiro, a urna chegou em Mondovì e atraiu milhares de pessoas no oratório salesiano, antes do início da Vigília de Oração dos jovens.
Em Cúneo, o relicário de São João Bosco foi acolhido pelas autoridades eclesiásticas e civies presentes, bem como por um grande número de famílias com crianças.
Para o Bispo Dom Giuseppe Cavallotto, “Dom Bosco queria bem às crianças. Queria que fossem felizes. Estes dias são um momento de graça”.
As Dioceses de Pinerolo, Susa e Ivrea também foram agraciadas com a visita das relíquias, que logo depois partiram em direção a Diocese de Aosta, permanecendo nos dias 19 e 20 deste mês.
O relicário foi acolhido pelo Bispo Diocesano, Dom Franco Lovignana, entre outras autoridades governamentais. Depois, foi celebrada uma Santa Missa na Catedral de Aosta, direcionada aos membros da Fundação Salesiana local.
Na terça-feira, 21, após quase cinco anos, a urna de São João Bosco voltou à Arquidiocese de Turim, visitando os municípios de Cirié, Cuorgné e Lanzo Torinese. (LMI)
Da redação, com informações ANS





Deixe seu comentário