Dom Álvaro del Portillo será beatificado, em Setembro
Roma (Quinta-feira, 23-01-2014, Gaudium Press) – O primeiro sucessor de São José Maria Escrivá, como Geral da Opus Dei, Álvaro del Portillo, será beatificado em Madrid, em setembro.
Alvaro del Portillo dedicou sua vida a lembrar às pessoas que elas podem encontrar Deus em suas atividades de cada dia. Aqueles que o conheceram guardam a recordação de uma pessoa que transmitia paz e alegria e que tinha o carisma de aproximar as pessoas de Deus.
Em sua juventude, o novo beato estudou engenharia e foi dos primeiros jovens a seguir São José Maria. Transformou-se em um dos seus principais colaboradores e, sem dúvida, o mais importante deles.
O processo de beatificação de Alvaro del Portillo foi aberto em Roma, em março de 2004, dez anos depois de seu falecimento.
A cerimônia de beatificação será no sábado, dia 27 de setembro deste ano, em Madrid e será presidida, em nome do Papa, pelo Cardeal Ângelo Amato, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos.Madrid é a cidade que o viu nascer, onde ele conheceu seu fundador São José Maria Escrivá e onde foi ordenado sacerdote. Sua ordenação sacerdotal foi em 944 e, dois anos depois, em 1946, ele mudou-se para Roma.
O Beato trabalhou em vários departamentos da Curia Vaticana, participou do Concílio Vaticano II e promoveu ações de ajuda social nos cinco continentes.
Após o falecimento de São Jose Maria, o futuro Beato foi eleito Presidente Geral e depois, a partir de 1982, foi escolhido como Bispo da Prelazia Pessoal da Opus Dei.
O que pouca gente sabe é que ele foi o principal promotor da criação do mosaico da Virgem Maria que está na Praça de São Pedro, em Roma. Uma ideia que foi do agrado do Beato João Paulo II e que o Papa pediu que ele fosse o supervisor da execução da obra.
Deixe seu comentário