Gaudium news > Madre Assunta será beatificada em São Paulo

Madre Assunta será beatificada em São Paulo

São Paulo (Terça-feira, 21-01-2014, Gaudium Press) A religiosa Maria Assunta Caterina Marchetti, mais conhecida como Madre Assunta, será beatificada no próximo dia 25 de outubro.

O Substituto para Assuntos Gerais do Vaticano, Dom Angelo Becciu, comunicou oficialmente através de uma carta enviada no último dia 17 de dezembro a Superiora-geral das Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, Irmã Neusa de Fátima Mariano, a aprovação da beatificação de Madre Assunta.madre_assunta.jpg

O prelado ainda informou na mensagem que o Papa Francisco havia permitido que a celebração do rito de beatificação fosse realizada no Brasil. Então, o Santo Padre nomeou como seu representante e celebrante, o Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal Angelo Amato.

“Acolhemos esta notícia com grande alegria e júbilo, pois é uma graça para a Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeu-Scalabrinianas”, disse Irmã Neusa.

Madre Assunta Caterina

Oriunda de Lombrici di Camaiore, província de Lucca, na Itália, a religiosa Maria Assunta chegou ao Brasil no mês de outubro de 1895, a pedido do seu irmão, Padre José Marchetti.

Vivendo no país da América Latican por mais de 50 anos, Madre Assunta faleceu no dia 1º de julho de 1948, no orfanato na Vila Prudente (SP), local onde foram enterrados seus restos mortais.

Um dos milagres reconhecidos pela religiosa aconteceu no ano de 1994, quando Heráclides Teixeira Filho foi diagnosticado com morte cerebral, no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A família do hospitalizado, então, pediu incessantemente a intercessão de Madre Assunta pela sua recuperação.

Mais tarde, o paciente havia recobrado os sentidos e não tinha mais sequelas.

A promulgação do Decreto das Virtudes Heroicas de Madre Assunta Marchetti, reconhecidas pelo papa Bento XVI, foi realizada no dia 19 de dezembro de 2011. No ano seguinte, no dia 9 de fevereiro, o milagre atribuído à venerável foi reconhecido pela equipe de médicos da Congregação da Causa dos Santos do Vaticano. (LMI)

Da redação, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas