"Não há outro modo para vencer o mal e o pecado a não ser com o amor”
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 20-01-2014, Gaudium Press) No Angelus deste domingo, 19, o Papa Francisco expressou suas palavras de Fé aos milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro, em meio ao Dia Mundial dos Migrantes e Refugiados.
Refletindo o tema “Os migrantes e refugiados: rumo a um mundo melhor”, o Pontífice dedicou uma oração especial a todos aqueles que vivem em situações de dificuldade, lembrando aos presentes que o amor é a única maneira para vencer o mal e o pecado.
“‘Eis o cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo’: assim João Batista reconhece Jesus que aparece na multidão às margens do rio Jordão.”
Segundo o Papa, o encontro narrado no Evangelho dominical nos faz compreender que Jesus veio ao mundo para nos libertar da escravidão do pecado e assumindo sobre si as culpas da humanidade.
“Não há outro modo para vencer o mal e o pecado a não ser com o amor que impele à doação da própria vida em favor dos outros.”
Continuando, o Santo Padre afirmou que Jesus “assumiu sobre si os nossos sofrimentos, as nossas dores, a ponto de morrer na cruz” por nós, pois Ele “é o verdadeiro cordeiro pascal, que se imerge no rio do nosso pecado, para purificar-nos”.
Quando o Papa indagou os fiéis sobre o que é ser discípulo de Jesus, “Cordeiro de Deus” nos dias de hoje, ele respondeu que “significa colocar a inocência no lugar da malícia, o amor no lugar da força, a humildade no lugar da soberba, o serviço no lugar do prestígio”, não assumindo “atitudes de fechamento”, propondo o Evangelho a todos, testemunhando com a nossa vida que seguir Jesus nos torna mais livres e mais alegres.
No final, o Pontífice rezou uma Ave-Maria com os fiéis presentes na Praça São Pedro:
“Neste momento pensemos nos muitos migrantes. Muitos refugiados, em seus sofrimentos, em suas vidas, muitas vezes sem trabalho, sem documentos, tanta dor, e, todos juntos, dirijamos uma oração pelos migrantes e refugiados que vivem situações mais graves e mais difíceis.” (LMI)





Deixe seu comentário