Religiosas dos EUA preparam novo CD de música sacra
Nova York – Estados Unidos (Sexta-feira, 17-01-2014, Gaudium Press) Após o notável sucesso de sua última produção musical, as beneditinas de Maria, Rainha dos Apóstolos, do Mosteiro de Éfeso, em Missouri (Estados Unidos), preparam o lançamento de seu próximo álbum. “Quaresma em Éfeso” será o título da produção que inclui 23 peças de música sacra em inglês e latim e que se espera alcançar o número um nas listas, como já conseguiram em ocasiões anteriores.
O “milagre” das religiosas é ter obtido essas conquistas apesar de não constituir um coro profissional, mas simplesmente compartilhar um pouco da experiência litúrgica diária de sua comunidade. As irmãs não duvidam que a beleza da produção é um reflexo da vida espiritual das consagradas à Deus: “Se realmente podemos cantar como os anjos é porque os anjos que nos ajudam e estamos realmente convencidos de que eles o fazem, de que vem e cantam com a gente”, disse a Madre Cecília por ocasião de seu lançamento anterior.
“No que continua a ser uma expressão incrível da Verdade através da Beleza, as beneditinas de Maria se superaram com esta coleção angelical de canções monásticas de Quaresma”, assegurou à Zenit a co-fundadora da De Montfort Music, empresa produtora do álbum, Monica Fitzgibbons. “Encontrar esta música é ser convidado e incluído a uma forma muito especial de amor a partir das profundezas da alma humana.”
Isso é exatamente o objetivo das religiosas, que buscavam uma maneira de compartilhar a experiência de Fé da comunidade contemplativa com o mundo exterior, sem alterar drasticamente a forma de vida das consagradas. Sua iniciativa conseguiu surpreendentemente dois álbuns indicados como “best-sellers” na categoria de Música Clássica Tradicional da revista especializada Billboard. Por este motivo, foram consideradas pela publicação como o Artista Clássico Tradicional de 2012 e 2013. De acordo com a Zenit, este reconhecimento é o primeiro obtido por uma comunidade de religiosas na história do prêmio.
Quaresma em Éfeso é realizada em continuidade com o exitoso álbum “Advento em Éfeso”, que tornou a comunidade religiosa conhecida, mas tem o alto nível de produção de “Anjos e Santos em Éfeso”, que ratificou o sucesso artístico da comunidade. O álbum será lançado no próximo dia 11 de fevereiro e já está disponível para pré-venda no site da comunidade. (GPE/EPC)





Deixe seu comentário