Publicado o estudo "Deus Trindade, unidade dos homens. O monoteísmo contra a violência"
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 17-01-2014, Gaudium Press) – A “Comissão Teológica Internacional”, publicou um documento para explicar que não existe relação direta entre as religiões monoteístas e a violência.
O texto é fruto de cinco anos de encontros, reflexões e estudos interrogando sobre o lugar que ocupa a violência nas religiões, no cristianismo.
O estudo publicado tem como título “Deus Trindade, unidade dos homens. O monoteísmo contra a violência” e recebeu o aval do Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. O texto assegura que a religião Cristã semeia a paz e a reconciliação. Instigar a violência, segundo o estudo da Comissão, é uma corrupção da religião.
A Comissão Teológica Internacional surgiu de uma proposta feita pela primeira assembleia ordinária do Sínodo dos Bispos e o Papa Paulo VI, em 11 de abril de 1969, instituiu, junto à Congregação para a Doutrina da Fé, uma Comissão Teológica Internacional. Seu Estatuto foi aprovado “ad experimentum”, e, em seguida, foram designados os membros que a comporiam.
Ela busca ajudar a Santa Sé e, em particular, a Congregação para a Doutrina da Fé, no exame de questões doutrinárias de maior importância,
Veja resumo do Estudo “Deus Trindade, unidade dos homens. O monoteísmo contra a violência” em: http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/cti_documents/rc_cti_20140117_monoteismo-cristiano_sp.html (JSG)
Da Redação, com informação RomeReports





Deixe seu comentário