Papa participa de encontro com refugiados em Basílica romana
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 15-01-2014, Gaudium Press) Centenas de jovens refugiados terão um encontro exclusivo com o Papa Francisco na Basílica do Sagrado Coração, em Roma, neste próximo domingo, dia 19 de janeiro.
O Santo Padre estará na Basílica para uma visita de cerca de quatro horas, na qual falará com alguns paroquianos, jovens refugiados e pessoas sem-teto, que revelam sentir-se “em casa” nesta igreja.
Mais de 400 jovens vivem na Basílica, em meio a “uma atmosfera de casa”, segundo os próprios refugiados, vindos de países como Somália, Eritreia, Gâmbia, Camarões, Afeganistão, Iraque, Irã, Curdistão, Congo, Costa Do Marfim, Egito, Síria, Sudão, Paquistão, Turquia e Gana.
Durante a visita do Papa, haverá momentos como a apresentação de um coral de 80 jovens italianos e a presença da Imagem de Nossa Senhora de Lujan, Padroeira da Argentina.
O Pontífice chegará às 16h e encontrará os paroquianos no pátio. Logo depois, se dirigirá a uma sala com os moradores de rua e amigos da Basílica. Em seguida, participará de uma reunião com cerca de 100 jovens refugiados e uma delegação de voluntários.
Continuando, o Papa cumprimentará as crianças recém-batizadas com seus pais, os noivos e recém-casados e as jovens famílias que estiverem presentes no local. Ele ainda confessará cinco pessoas e celebrará a Santa Missa por volta das 18h (horário local). (LMI)





Deixe seu comentário