Seminaristas participam de experiência missionária, em Porto Velho (RO)
Porto Velho – Rondônia (Sexta-feira, 03-01-2014, Gaudium Press) Marcando o início da “2ª Experiência Missionária com Seminaristas” em Porto Velho (RO), mais de 80 missionários participaram da Celebração Eucarística de envio, realizada na Catedral da cidade no último dia 27 de dezembro.
Segundo o Arcebispo Dom Esmeraldo Barreto, o evento reuniu 65 seminaristas diocesanos vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Bahia e Rio Grande do Norte.
Entre os dias 28 e 29 de dezembro, o Arcebispo de Manaus (AM), Dom Sérgio Castriani, assessorou o encontro, aprofundando-se no tema “Hoje devo ficar na tua casa” (Lc 19,5).
Já no dia 31, os missionários visitaram algumas comunidades da região, “escutando a história de cada família” e “participando dos encontros e celebrações organizados nas comunidades”, segundo Dom Esmeraldo.
“Que o Espírito Santo ilumine e fecunde esse processo de formação de futuros missionários presbíteros a fim de que possam entregar toda a sua vida à missão. Deus ajude que abram ainda mais o coração para que, sendo da vontade de Deus, possam um dia servir em alguma das dioceses ou prelazias da Amazônia ou outro lugar do Brasil e do mundo”, acrescentou dom Esmeraldo.
A experiência missionária acontece na paróquia de São José de Monte Negro formada pelos municípios de Monte Negro e Campo Novo de Rondônia, que compreende 43 comunidades. (LMI)
Da redação, com informações CNBB





Deixe seu comentário