Em Belo Horizonte, Dom Mol ressalta importância de se resgatar o verdadeiro sentido do Natal
Belo Horizonte – Minas Gerais (Quinta-feira, 26-12-2013, Gaudium Press) O Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Joaquim Mol, celebrou a Missa de Natal para a comunidade de Fé do bairro Jardim América, na Região Oeste da cidade mineira, na Igreja São Jorge.
| Dom Joaquim Mol cumprimentando fiéis após a Missa de Natal, na Igreja São Jorge | Foto: Arquidiocese de Belo Horizonte |
Na ocasião, Dom Mol ressaltou, durante sua homilia, a importância de se resgatar o verdadeiro sentido do Natal, superando o consumismo e lembrando que “Deus toma o seu próprio filho e coloca no meio de nós, com o jeito humano de ser, anunciando uma mensagem nova”.
O prelado disse ainda que Deus, com o nascimento de Cristo, “aproxima-se da humanidade para que todos, também, se aproximem Dele”, pois desta forma, os “homens se libertaram do pecado e são revestidos de uma grande nobreza e dignidade”.
Jesus, ao aproximar a humanidade de Deus, explicou, traz a luz que liberta “as pessoas aprisionadas nas trevas e em tantas outras coisas ruins”.
Concluindo, o Bispo Dom Mol relembrou que é tempo de celebrar o “nascimento do Salvador” e incentivou os fiéis a serem “agentes da paz, da justiça e do perdão, concretizando no dia a dia aquilo que verdadeiramente deve ser celebrado no Natal do Senhor”. (LMI)
Da redação, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte





Deixe seu comentário