Deixe que Deus escreva a nossa história, recomenda Papa
Cidade do Vaticano (Terça-feira, 17-12-2013, Gaudium Press) Um clima familiar tomou conta da Missa celebrada na Casa Santa Marta pelo Papa Francisco, em meio às comemorações pelos seus 77 anos de vida, nesta terça-feira, 17.
Aproveitando a ocasião, o Secretário de Estado, Dom Pietro Parolin, e o decano do Colégio Cardinalício, Angelo Sodano, enviaram uma saudação desejando felicitações ao Santo Padre.
Além disso, quatro moradores de rua, que vivem pelas redondezas do Vaticano, foram convidados pelo Pontífice a participar de um café da manhã com ele.
Em sua homilia, refletindo o Evangelho do dia (Mt 1,1 – 17), o Santo Padre falou sobre a genealogia de Jesus. “Deus escolheu você para se tornar história. Ele está conosco e viaja com a gente”, afirmou.
Esta história contida no Evangelho, segundo o Papa, possui uma abordagem importante, pois o Senhor, como dizia o Papa Leão I, enviou seu Filho, Jesus, que era consubstancial ao Pai. Mas também inseparável da Mãe, que era uma mulher.
Para o Pontífice, Deus não viria para nos salvar sem que tenhamos feito uma história na terra, pois Ele quer fazer a nossa história conosco.
O Papa contou ainda que o Senhor fez histórias até mesmo com os mais pecadores, de alto nível, que não respondiam a tudo o que Ele os pedia e pensava para eles.
“Pensemos em Salomão, tão grande e inteligente, terminou pobre, sem saber para o que foi chamado. Porém, Deus estava com ele. Deus é consubstancial a nós. Ele faz história com a gente”, sublinhou.
Concluindo, o Papa Francisco disse que nós mesmos devemos escrever a nossa própria história de graças e pecados, mas Ele sempre estará ao nosso lado, pois a “humildade de Deus, a Sua paciência e amor”, também está conosco.
“Deixe que o Senhor escreva a nossa própria história”, finalizou o Santo Padre. (LMI)





Deixe seu comentário