Cardeal Cipriani incentiva Pastoral da Família para que continue seu trabalho
Lima – Peru (Segunda-feira, 16-12-2013, Gaudium Press) O Cardeal Juan Luis Cipriani, Arcebispo de Lima, deu na última semana um grande impulso para o trabalho realizado pelos agentes de pastoral familiar à favor da vida e da família. O purpurado encerrou na terça-feira, 10 de dezembro, o Curso “Ética para a vida e proteção jurídica da vida por nascer”, que foi promovido desde julho do ano passado pelo Vicariato Episcopal da Família e Defesa da Vida em união com a Universidade Católica Santo Toribio de Mogrovejo de Chiclayo.
Aos mais de 80 agentes de pastoral que participaram do curso, o Cardeal confiou o trabalho de cada um para a Sagrada Família e os animou a semear a verdade: “Nestes dias em que estamos próximos do Natal os encomendo de modo especial à Sagrada Família nesta tarefa que empreenderam. E confirmá-los na verdade da Fé. Não estamos nem na defensiva, nem em uma batalha, estamos em uma tarefa como a que empreendeu Jesus e os primeiros discípulos de semear a verdade, o amor de Deus e evidentemente somos conscientes de que há tarefas pendentes importantes em todas as paróquias de vocês”.
Destacando seu compromisso com a formação científica sobre questões relacionadas à defesa da vida, o Arcebispo de Lima também parabenizou os formandos: “Felicito por terem o compromisso de preparar-se bem e porque se somam a esta tarefa de evangelizar em uma boa formação”.
Dom Cipriani disse também: “Que a oração esteja sempre presente junto com este esforço científico e veremos como a luz do Senhor estará sempre antes do que pensamos. Sim, tenho que dizer que estamos vivenciando uma escuridão muito grande, estão invertendo os valores, estão maltratando muito as mulheres e os homens, realmente os absurdos a cada dia são maiores, mas nós não estamos em uma luta, mas em uma declaração de verdade. Os felicito e incentivo à uma tarefa evangelizadora pelo exemplo da palavra e da oração.”
O Curso foi desenvolvido através de cinco módulos temáticos: Proteção da família e da vida, bases filosóficas e éticas na proteção da vida pré-natal, educação sexual, proteção da família e da mulher, e os ataques à vida humana e às mulheres. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário