Gaudium news > Diocese de San Isidoro (Argentina) celebra sua padroeira

Diocese de San Isidoro (Argentina) celebra sua padroeira

Buenos Aires – Argentina (Quinta-feira, 12-12-2013, Gaudium Press) Com lenços e flores, milhares de fiéis na cidade de Tigre, na província de Buenos Aires, Argentina, celebraram sua Padroeira, a Imaculada Conceição, passando pelo rio Luján. A procissão fluvial ocorreu na noite do dia 8 de dezembro em um ato qualificado pelo Bispo de San Isidro, Dom Oscar Ojea, como “uma manifestação de Fé e Esperança”.diocese_de_san_isidoro.jpg

“Nós pedimos pela paz e para aprender a dialogar com confiança. A solução dos problemas da gente não passa apenas pela mente, mas pelo coração”, informou o prelado à agência AICA, como balanço da atividade. A procissão fluvial contou com uma Santa Missa, presidida por Dom Ojea às 18h30 e terminou com uma bênção solene no Paseo Victoria às 21h. Os fogos de artifício em honra à Santíssima Virgem marcaram o encerramento do importante evento religioso.

Por que celebrar a Imaculada Conceição

O Bispo de San Isidro emitiu uma mensagem prévia aos atos em honra à Imaculada Conceição para explicar o profundo sentimento da celebração e destacar as virtudes da Santíssima Virgem. “Queremos estar perto de Maria, porque queremos estar perto de Jesus”, explicou o prelado. “Neste dia nós a olhamos, ela é uma das grandes figuras do Advento. Ninguém como ela espera Jesus com tanta intensidade, tanta verdade, tanta ansiedade.”

Dom Ojea também destacou a Imaculada Conceição da Santíssima Virgem como o maior sinal da predileção de Deus. “O Senhor à amou desde toda a eternidade e por isso a preservou de toda mancha de pecado. E o Senhor a prepara”, explicou. “Maria é uma criatura, Maria é frágil e ela mesma se reconheceu como nada diante de Deus, o Senhor olhou com bondade sua pequenez. A escolheu desde toda a eternidade pela beleza de sua humildade, pela beleza deste coração humilde” que “não conhece o mal”.

“A Igreja lhe rende um culto muito especial à Nossa Senhora porque sabe que ninguém como ela nos aproxima de Jesus. Ninguém viveu tão próximo de Jesus, ninguém tornou possível como ela a transparência e o cumprimento do Evangelho”, acrescentou o Bispo, que incentivou os fiéis a consagrar a humanidade inteira, a Igreja e em particular a Diocese de San Isidro e a cidade de Tigre à sua proteção. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas