Arcebispo de Seul indica um caminho para dar continuidade ao Ano da Fé
Seul – Coreia do Sul (Quinta-feira, 12-12-2013, Gaudium Press) Com um convite para “trabalhar duro para que os casos de Fé aprendidos no Ano da Fé permaneçam conosco”, o Arcebispo de Seul, na Coreia do Sul, Dom Andrew Yeom Soo-jung publicou uma Carta Pastoral para assinalar o caminho da Igreja local no início do ano litúrgico e uma proposta de evangelização anual até 2018. “Lhes apresentei uma cinco slogans: uma Fé que começa com a Palavra de Deus, uma Fé que vem da oração, uma Fé fortalecida pelo ensinamento da Igreja, uma Fé unida através Santa Missa e uma Fé que dá frutos em obras de amor”.
“Nossa Arquidiocese planejou colocar os cinco slogans em ação”, explicou Dom Yeom Soo-jung, “e focaremos em um tema a cada ano. Em 2014, vamos enfatizar a Palavra de Deus”. Por esta razão, o Arcebispo incentivou os fiéis a lerem a Bíblia Sagrada e prepararem-se para participar da Eucaristia lendo de forma prévia as leituras e o Evangelho correspondentes à Liturgia . “Deixem que as palavras penetrem em seu coração.”
Dom Yeom Soo-jung também aconselhou aos sacerdotes uma especial dedicação em seu “dever de levar a mensagem de Deus aos fiéis”. Na homilia, o Arcebispo pediu que se conserve sempre a relação com o Evangelho e a pessoa de Jesus Cristo e se evitem os temas irrelevantes ou pouco claros de forma que a atenção não se concentre no pregador, mas na mensagem contida na Palavra de Deus.
Esta tarefa de reflexão sobre a Palavra, que é a fonte da vida espiritual para os fiéis, exige um cuidado que o prelado não desconhece. “A interpretação da Bíblia fora da Igreja pode facilmente levar a mal-entendidos.” Por isso, o Arcebispo aconselhou que os fiéis deveriam “participar dos programas (de formação) sobre a Bíblia aprovados pela Igreja”.
Os programas de formação oferecidos pela Arquidiocese de Seul incluem estudos bíblicos, aprofundamento na leitura da Sagrada Escritura, meditações e leituras diárias para os fiéis. (GPE/EPC)
Com informações da Asia News.
Deixe seu comentário