“Uma palavra cristã sem Cristo nos leva a vaidade”, afirma Santo Padre, em homilia
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 05-12-2013, Gaudium Press) Na Missa celebrada na Capela da Casa Santa Marta, nesta quinta-feira, 05, o Papa Francisco disse: “ouvir e colocar em prática a Palavra de Deus é como construir uma casa sobre a rocha”.
Recordando que os fariseus conheciam os mandamentos, mas que não os praticavam, o Santo Padre afirmou que Jesus repreende esse tipo de atitude, pois “são palavras boas, mas se não são colocadas em prática, não servem para nada e nos fazem mal”, como uma casa que não é construída sobre uma rocha.
Segundo o Papa, a figura da rocha se refere ao Nosso Senhor, pois, na leitura de Isaías (Is 26, 1-6), o profeta nos pede para confiarmos no Senhor, sempre, pois Ele “é uma rocha eterna”.
“A rocha é Jesus Cristo! A rocha é o Senhor! Uma palavra é forte, dá vida, pode ir em frente, pode resistir a todos os ataques, se tem suas raízes em Jesus Cristo. Uma palavra cristã que não tem suas raízes vitais, na vida de uma pessoa, em Jesus Cristo, é uma palavra cristã sem Cristo”.
Para o Pontífice, “uma palavra cristã sem Cristo nos leva a vaidade, a segurança de si mesmo, ao orgulho e ao poder pelo poder”.
“O Senhor nos diz hoje para construir a nossa vida sobre esta rocha, que é Ele”.
O Papa Francisco ainda aconselhou os fiéis presentes na celebração a realizarem “um exame de consciência”, para entenderem melhor “como são as nossas palavras”.
“Peçamos ao Senhor a graça de nos ajudar nesta humildade que devemos ter sempre, de dizer palavras cristãs em Jesus Cristo e não sem Ele”, concluiu. (LMI)





Deixe seu comentário