Papa na Audiência Geral: ressuscitamos como Jesus
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 04-12-2013, Gaudium Press) Ressurreição. Este foi o tema abordado pelo Papa Francisco, durante sua catequese na Audiência Geral desta quarta-feira, 04.
Os milhares de fiéis que lotaram a Praça São Pedro ouviram o Santo Padre dizer que, no Evangelho, o fato do Nosso Senhor Jesus Cristo ter ressuscitado nos prova que existe a Ressurreição dos mortos.
Segundo o Papa, no Antigo Testamento, a esperança na Ressurreição compreende um ato de Fé na justiça de Deus. Já o Novo Testamento, nos mostra que Jesus ressuscitou no último dia e se fez homem como nós em tudo, menos no pecado.
“Somos discípulos Daquele que veio, vem a cada dia e virá no final. Se conseguirmos ter esta realidade mais presente, seremos menos fadigados no cotidiano, menos prisioneiros do efêmero e mais dispostos a caminhar com coração misericordioso pelo caminho da salvação”, observou.
Ao explicar sobre o significado da Ressurreição, o Pontífice disse que o “nosso corpo se unirá à alma graças à Ressurreição de Jesus”, pois “esta transfiguração é preparada quando nos encontramos com Cristo nos Sacramentos, especialmente na Eucaristia”.
“Nutrindo-nos de seu Corpo e de seu Sangue, ressuscitaremos como Ele, com Ele e por meio Dele”, acrescentou.
Para o Santo Padre, “assim como Jesus ressuscitou com o seu corpo e não retornou à vida terrena, nós ressurgiremos com os nossos corpos, que serão transformados em corpos gloriosos e espirituais”.
Lembrando os fiéis que já participamos da Ressurreição de Cristo através do Batismo, o Papa afirmou que “já temos em nosso corpo uma semente da Ressurreição”, e por isso, “devemos respeitá-lo, assim como deve ser respeitada e amada a vida das pessoas que sofrem, para que sintam a proximidade do Reino de Deus, da condição eterna de vida para a qual caminhamos”. (LMI)





Deixe seu comentário