Dia Nacional de Ação de Graças na Arquidiocese do Rio
Rio de Janeiro (Segunda-feira, 02-12-2013, Gaudium Press) A Paróquia Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, no Rio de Janeiro, teve uma noite repleta de alegrias e benção durante a celebração pelo Dia Nacional de Ação de Graças na Arquidiocese, nesta última quinta-feira, dia 28 de novembro.
O bom êxito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro e a visita do Papa à cidade carioca foram destacados durante a celebração, presidida pelo Arcebispo Dom Orani João Tempesta.
O prelado, durante sua homilia, ressaltou a oportunidade de celebrar o Dia Nacional de Ação de Graças pela primeira vez na Paróquia de Nossa Senhora de Copacabana, congregando paroquianos e demais paróquias do vicariato.
“Nós, enquanto Igreja, louvamos a Deus por essa oportunidade de no final do ano litúrgico também agradecermos a Deus e nós o fazemos olhando a nossa vida e nossa história e vendo a ação de Deus. Ao mesmo tempo que agradecemos, olhamos para o novo ano litúrgico que se inicia”, disse.
A respeito da JMJ, Dom Orani afirmou aos presentes que ainda permanece “muito viva a memória, a recordação da Jornada Mundial da Juventude”, pois “em tantos lugares, paróquias e dioceses onde nós passamos, estamos sempre vendo testemunhos muito bonitos de pessoas que contam suas experiências”.
“Aqui também em Copacabana, as pessoas testemunham que, no meio de tantas situações de mudanças e transformações, viram Deus agir”, contou.
Para o Arcebispo, o próprio fato da Arquidiocese do Rio de Janeiro ter organizado e sediado a JMJ foi um ato de Fé, enaltecendo a participação dos jovens durante o evento, que contou com a presença do Santo Padre:
“Pela Fé, a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro aceitou o convite de sediar a Jornada Mundial da Juventude. Vimos jovens e não jovens de idade, mas de coração chegarem cedo para se colocarem a disposição como voluntários para servirem atravessando mares, fronteiras e situações com muita alegria”.
O Bispo Auxiliar Dom Nelson Francelino Ferreira, que é o pároco local, lembrou ainda que foi realizada uma convocação geral para que essa celebração reunisse os voluntários da JMJ, as famílias hospedeiras, representantes do clero e os agentes de pastorais.
“Tivemos a oportunidade de render graças a Deus por tudo de bom, por todas as bênçãos derramadas, tudo graças a providência divina de Deus”. (LMI)
Da redação, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro





Deixe seu comentário