Catedral de Turim acolherá Vigília do Advento com o Arcebispo
| Dom Nosiglia, Arcebispo Metropolitano de Turim. |
Turim – Itália (Sexta-feira, 29-11-2013, Gaudium Press) A Catedral Metropolitana de São João Batista em Turim, na Itália, onde se encontra o Santo Sudário, acolherá no próximo sábado, 30 de novembro, uma Vigília de Advento, para receber este tempo litúrgico e preparar o caminho até o Natal.
A celebração, que começa às 21h, será presidida pelo Arcebispo de Turim, Dom Cesare Nosiglia, e irá refletir sobre o tema “Caminhamos para a cidade futura”, inspirado na Constituição “Sacrosanctum Concilium” sobre a Sagrada Liturgia.
Precisamente no ponto número 2, a dita Constituição diz: “Com efeito, a liturgia, por cujo meio ‘se exerce a obra da nossa Redenção’, especialmente no divino sacrifício da Eucaristia, contribui no mais alto grau para que os fiéis expressem em sua vida, e manifestem aos outros, o mistério de Cristo e a natureza autêntica da verdadeira Igreja”.
E continua: “É característico da Igreja ser, às vezes humana e divina, visível e dotada de elementos invisíveis, entregues à ação e dedicados à contemplação, presente no mundo e, sem embargo, peregrina; e tudo isto de sorte que nela o humano esteja ordenado e subordinado ao divino, o visível ao invisível, a ação à contemplação, e o presente à cidade futura que nós procuramos”. (EPC)





Deixe seu comentário