Santuário de Aparecida (SP) recebe romaria da Obra Kolping
Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 28-11-2013, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, receberá no próximo dia 1º de dezembro a romaria da Obra Kolping do Brasil, para celebrar o bicentenário de nascimento do fundador, o Beato Padre Adolfo Kolping.
Cerca de mil integrantes do movimento estarão presentes na Santa Missa, que será presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, às 8h.
Durante a celebração, a relíquia do Beato Padre Kolping, uma parte óssea do indicador direito, será exposta ao público.
Será a penúltima etapa da peregrinação da relíquia, que já visitou mais de 11 estados brasileiros. O encerramento da romaria acontecerá no Mato Grosso do Sul com a inauguração de uma capela dedicada a Kolping, em Rondonópolis.
Obra Kolping
Oriundo de Kerpen, perto da região de Colônia, na Alemanha, o Padre Adolfo Koping iniciou a obra em 1849, com um pequeno grupo de jovens da Associação dos Artífices, que mais tarde, viria a se chamar Obra Kolping.
No total, a obra está presente em mais de 61 países. No Brasil, atua em 19 estados brasileiros e no Distrito Federal.
Recentemente, o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, escreveu uma mensagem pelo bicentenário do nascimento do Padre Adolfo Kolping, afirmando que o Beato “nos ensina a ‘crer com as mãos’ e sua Obra, presente em muitas dioceses do Brasil, continua a promover a união de esforços”.
“Na passagem do bicentenário do nascimento de Adolfo Kolping, unimo-nos a todos os membros da Obra Kolping do Brasil e do mundo para agradecer a Deus pelo legado que esse ‘apóstolo da caridade social’ deixou à Igreja e à sociedade”, disse Dom Odilo.
Além disso, o Cardeal apresentou o roteiro da peregrinação da relíquia do Padre Kolping pelas dioceses do Brasil. (LMI)
Da redação, com informações Obra Kolping do Brasil





Deixe seu comentário