“O tempo não é nosso, o tempo é de Deus”
Cidade do Vaticano (Terça-feira, 26-11-2013, Gaudium Press) Em sua homilia, durante a Celebração Eucarística desta terça-feira, 26, na Casa Santa Marta, o Papa Francisco afirmou que o homem pode acreditar ser soberano, mas somente Cristo é o Senhor do tempo.
Refletindo o Evangelho do dia, no qual Jesus explica aos fiéis no Templo o que vai acontecer antes do fim da humanidade, o Santo Padre destacou:
“O cristão é um homem ou uma mulher que sabe como viver no momento e que sabe viver no tempo. O momento é o que temos em mãos agora: mas este não é o tempo, esse passa. Talvez possamos nos sentir senhores do momento, mas o engano é acreditar ser senhores do tempo: o tempo não é nosso, o tempo é de Deus. O momento está nas nossas mãos e também na nossa liberdade de como vivê-lo. E mais ainda: podemos nos tornar os soberanos do momento, mas do tempo há um só soberano, um só Senhor, Jesus Cristo”.
Segundo o Papa Francisco, citando as palavras de Jesus, não devemos nos deixar “enganar pelo momento”, porque haverá aqueles que se aproveitarão da confusão para se apresentarem como Cristo.
“O cristão, que é um homem ou uma mulher do momento, deve ter essas duas virtudes, esses dois comportamentos para viver o momento: Oração e discernimento”.
Continuando, o Pontífice afirmou que, para conhecermos os verdadeiros sinais e o caminho que devemos tomar, “é necessário o dom do discernimento e a oração para fazê-lo bem”, pois “a virtude para olhar o tempo deve ser doada pelo Senhor”, que é a esperança.
Concluindo, o Santo Padre disse que “o cristão sabe esperar o Senhor em cada momento, mas espera no Senhor no fim dos tempos”.
“Que o Senhor nos dê a graça para caminhar com sabedoria, que também é um dom d’Ele: a sabedoria que no momento nos leva a rezar e discernir. E no tempo, que é o mensageiro de Deus, nos faça viver com esperança”. (LMI)





Deixe seu comentário