Gaudium news > Santuário de Schoenstatt, em Londrina, acolhe Vigília de Oração pela Vida Nascente

Santuário de Schoenstatt, em Londrina, acolhe Vigília de Oração pela Vida Nascente

Londrina (Segunda-Feira, 25/11/2013, Gaudium Press) Em comunhão com toda a Igreja, a Arquidiocese de Londrina, no Estado do Paraná, juntamente com a Pastoral Familiar e Comissão de Defesa da Vida, promoverá no dia 30 de novembro, que dá início ao Ano Litúrgico, a Vigília de Oração pela Vida Nascente. A atividade será realizada no Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

A Vigília de Oração pela Vida Nascente foi proposta pelo então Papa Bento XVI no dia 14 de novembro de 2010, para que, na véspera do primeiro Domingo do Advento, se dedique um tempo de oração pela Vida nascente. Ele convidou toda a Igreja, as Dioceses, mas também as Paróquias, as Comunidades Religiosas, os Movimentos e Grupos a unirem-se a ele nesta Vigília de Oração.

Recordar as crianças que estão por nascer mas já foram concebidas tem as duas notas típicas do Advento: a esperança na vinda de Deus – de que cada criança desde o momento da concepção é um sinal – e o apelo de Deus a que todos assumam a responsabilidade de promover e defender a vida em todas as suas fases.

O evento ainda se torna mais especial porque assinala o início do Advento, tempo de graça que prepara o Natal do Senhor, e também sugere uma bênção para todas as grávidas, acolhendo-as, rezando com elas, por elas e pelos seus filhos.

A atividade terá início às 18h com a celebração da Santa Missa, continuando com o momento de oração. É importante salientar que este ano a Vigília ocorre no Centenário da Obra Internacional de Schoenstatt, cujo Santuário é portador de Indulgência Plenária (18/10/2013 a 26/10/2014) concedida pelo Papa Francisco.

Ano do Centenário da Obra Internacional de Schoenstatt

Movimento Apostólico Internacional de Schoenstatt é um Movimento Católico Mariano fundado em Schönstatt, na Alemanha, no dia 18 de outubro de 1914 pelo Padre Joseph Kentenich. No dia 18 de outubro deste ano, abriu-se o Ano Centenário de Fundação da Obra Internacional de Schoenstatt.

São 99 anos de presença missionária na Igreja dos cinco continentes, com cerca de 200 Santuários filiais, réplicas do Santuário Original, e milhares de “Santuários Peregrinos”, a Mãe Peregrina, que só no Brasil, está presente mensalmente junto a mais de 12 milhões de pessoas.

São mais de 20 ramificações do Movimento Apostólico de Schoenstatt, orientando pessoas em todo estado de vida e de todas as idades. Quase uma dezena de pessoas com o processo de Beatificação em andamento, destes dois são Beatos e uma venerável, testemunham que a espiritualidade mariana de Schoenstatt, com uma pedagogia própria, responde as inquietações de nosso tempo, conduz a um encontro pessoal com Deus e ajuda no serviço desprendido aos demais.

Durante o ano centenário acontecerão várias celebrações e eventos de ação de graças e de compromisso com os novos cem anos de história, culminando com a celebração dos 100 anos, em 18 de outubro de 2014. (FB)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas