Sri Lanka começa o Ano Mariano após encerramento do Ano da Fé
Colombo – Sri Lanka (Segunda-feira, 25-11-2013, Gaudium Press) “Maria é o melhor exemplo de como viver uma vida de Fé”, manifestou o Cardeal Malcolm Ranjith, Arcebispo de Colombo, em uma Carta Pastoral com a qual anunciou a abertura de um novo ano especial para a Igreja em Colombo, Sri Lanka, iniciado após o encerramento do Ano da Fé. “O Ano Mariano é uma continuação natural do Ano da Fé”, explicou o purpurado.
Através de seu “sim ao Senhor, ela permitiu que o plano divino se tornasse realidade”, destacou o Cardeal Ranjith em sua mensagem. Seguir o exemplo da Santíssima Virgem deveria levar a “uma vida vivida em uma Fé mais profunda. Este deveria ser um ano de verdadeira renovação espiritual, para a Arquidiocese e para os fiéis”.
Entre as diretrizes traçadas pelo Arcebispo em sua Carta pastoral, destaca-se a necessidade de “gerar consciência entre as pessoas e as famílias sobre a oração, especialmente o Rosário, e sobre os mistérios do amor de Deus aos homens”.
A mensagem foi enviada à todas as paróquias e publicada nas três línguas faladas no país: Sinhala, Tamil e Inglês. O Cardeal Ranjith também convidou os fiéis a participarem da peregrinação ao Santuário de Madhu em maio de 2014, como parte da celebração. (GPE/EPC)





Deixe seu comentário