Evangelii Gaudium: A Alegria do Evangelho
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 25-11-2013, Gaudium Press) No decorrer da Missa conclusiva do Ano da Fé, o Papa Francisco fez a entrega simbólica de sua primeira Exortação Apostólica, a “Evangelii gaudium” (A Alegria do Evangelho).
O texto foi entregue, de forma simbólica, a 36 pessoas de 18 países, entre elas, um bispo, um sacerdote e um diácono, além de religiosas, seminaristas, catequistas, uma família, um homem com deficiência visual (que recebeu uma versão em CD), jovens, confrarias e movimentos eclesiais. O grupo foi escolhido para evocar cada evento do Ano da Fé realizado no Vaticano.
De acordo com o Presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, a “Evangelii Gaudium”, contém “uma missão que é confiada a cada pessoa batizada para se tornar evangelizador”.
Após a publicação da Encíclica “Lumen Fidei”, no início de julho deste ano, escrita a “quatro mãos” com o Papa Emérito Bento XVI, este é o segundo grande documento do atual Pontífice. A Exortação mostra recomendações emersas no Sínodo dos Bispos sobre a Nova Evangelização, realizado no Vaticano em outubro do ano passado.
Segundo informações do Vaticano, o documento “terá um âmbito mais vasto” e será apresentado nesta segunda-feira, 25, à imprensa. A divulgação está autorizada somente a partir desta terça-feira, 26. (LMI)





Deixe seu comentário