Bispo de Viseu, em Portugal, desafia jovens a iniciar “um projeto com Deus”
Viseu – Portugal (Terça-feira, 12-11-2013, Gaudium Press) “Ele (Jesus Cristo) não quer ninguém diminuído ou triste no seu projeto de felicidade. Ele quer mesmo o melhor para todos. Então, deixem que Jesus Cristo viva em vós e deixem que Ele se forme em vós, com os seus projetos de vida, de verdade, de amor, de alegria, de aventura, de felicidade”.
Esta foi a mensagem de Dom Ilídio Leandro, Bispo da Diocese de Viseu, em Portugal, em Nota Pastoral sobre a Semana dos Seminários, que encerra-se neste próximo domingo, 17.
O prelado incentivou os jovens a partilharem o projeto de Jesus “com os colegas de escola, nos grupos de relacionamento, de convívio ou de trabalho”, bem como a conhecerem o seminário, para que tenham mais embasamento sobre “as belas experiências” que podem fazer com outros jovens da mesma idade.
Em nota publicada no site da Diocese de Viseu, Dom Ilídio reiterou o convite: “Adolescentes e jovens quero dizer-vos que se sentirdes que Jesus vos chama a fazer uma experiência ide falar com o vosso pároco. Ele vos apresentará ao Reitor do Seminário ou a outro sacerdote que ali trabalha e podereis iniciar um belo projeto de vida”.
Apesar da Semana dos Seminários, em sintonia com o tema “Para que Cristo se forme em nós”, ter iniciado as celebrações em todo o país neste último domingo, 10, se estendendo até o próximo dia 17, o Bispo de Viseu quer aproveitar a oportunidade para convidar A Diocese a celebrar este evento, em consonância com o encerramento do Ano da Fé, no dia 24 de novembro, Solenidade de Cristo Rei.
Com este tema, explica Dom Ilídio, “somos convidados a olhar para todas as Famílias e Comunidades cristãs da nossa diocese, de onde esperamos a colaboração em resposta positiva, daqueles que Deus chama a este modo de viver a Fé, em serviço de Igreja”. (LMI)
Da redação, com informações Agencia Ecclesia





Deixe seu comentário