Cardeal Arcebispo de Lima ensina confirmandas a “falarem” com o Espírito Santo
Lima – Peru (Segunda-feira, 11-11-2013, Gaudium Press) Na tarde da última sexta-feira, 8 de novembro, se viveu uma atmosfera jubilosa pela confirmação de mais de quarenta alunas do Colégio Salkantay em Lima (Peru). O sacramento que lhes foi administrado pelo Cardeal Juan Luis Cipriani.
Durante sua homilia, o Arcebispo de Lima tratou da amizade que devem ter com o Espírito Santo, a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, que receberam fortemente no sacramento.
E lhes comentou que essa amizade deve ser tão comum e cordial como a que elas mantêm com a melhor de suas amigas. “O Espírito Santo é seu amigo e você deve tratá-lo como tal. E assim como você envia um “WhatsApp” à sua amiga, envie também um “WhatsApp” ao Espírito Santo (em oração) e espere para ver o que ele diz à você. Se você tiver essa amizade, Ele vai cuidar de lhe responder.”
“Todos devemos ter essa amizade com o Espírito Santo, porque ao estar com Ele serás uma pessoa feliz. O Espírito Santo tem um canto em sua alma e Ele lhe diz o que é certo e o que é errado. Espero que vocês deem muito exemplo em suas casas, em seus bairros e com seus amigos”, continuou.
O Arcebispo de Lima também pediu às alunas que em sua experiência de vida cristã pensem mais nos outros e menos em si mesmas. “Não pensem em si mesmas, em seus planos; pensem nos demais, começando com seus pais e seus irmãos. E assim sentirão alegria”, concluiu. (EPC)





Deixe seu comentário