Gaudium news > Papa Francisco: rezemos pelos “famintos de dignidade”

Papa Francisco: rezemos pelos “famintos de dignidade”

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 08-11-2013, Gaudium Press) A parábola do administrador desonesto foi refletida pelo Papa Francisco durante a Santa Missa, na Casa Santa Marta, nesta sexta-feira, 08.

papa_francisco.jpg

Segundo o Santo Padre, o espírito mundano oferece perigos, pois Jesus rezou ao Pai para que seus discípulos não caíssem no mundanismo, ou seja, nas mãos do inimigo.

Para o Pontífice, quando pensamos no inimigo, pensamos logo no demônio, porque é precisamente ele a causa do mal, e a atmosfera do mundanismo, onde encontra-se o administrador desonesto da parábola, agrada muito o inimigo.

“Este é um louvor à propina. Este é um costume de propina, um costume mundano e altamente pecador. Porém, se trata de um costume que não vem de Deus. Deus nos pede para levar o pão para casa com o suor do nosso trabalho honesto”, exortou.

O homem, continuando o Santo Padre, levava o pão para casa, mas apenas dava de comer “pão sujo” aos seus filhos, pois ele havia perdido a sua dignidade ao entrar no mundanismo, que o fez cometer o grave pecado: o costume de cobrar propinas.

Logo depois, o Papa pediu aos fiéis presentes na celebração para que rezassem “pelas inúmeras crianças e jovens que recebem o “pão sujo” de seus pais, pois “são famintos de dignidade”.

O Pontífice finalizou sua homilia dizendo: “Esta pobre gente, que perdeu a dignidade com a prática das propinas, leva consigo, não apenas o dinheiro ganho, mas a falta de dignidade. Rezemos por eles”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas