Deus procura seus filhos até encontrá-los, diz Pontífice
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 07-11-2013, Gaudium Press) As atitudes de Jesus, que despertavam ódio aos fariseus foram comentadas pelo Papa Francisco, na manhã desta quinta-feira, 07, durante a Missa na Casa Santa Marta.
O Pontífice afirmou que, naquela época, Jesus respondeu aos murmúrios dos fariseus, com uma parábola:
“Aos murmúrios, Ele responde com uma parábola cheia de alegria: ‘vós escandalizai-vos disto, mas o meu Pai alegra-se’. Esta é a mensagem mais profunda. A alegria de Deus, que é um Deus que não gosta de perder, e para não perder, sai de si e vai à procura. É um Deus que procura todos aqueles que estão afastados d’Ele. Como o pastor que vai à procura da ovelha perdida”.
Segundo o Santo Padre, Deus não tolera perder um de seus filhos, pois “é um Deus que caminha para nos procurar e tem uma predileção de amor por aqueles que mais se afastaram e que se perderam”.
“E como é que os procura?”, indagou o Pontífice. “Procura-os até ao fim, como este pastor que vai na escuridão, procurando até encontrar; ou como a mulher que, quando perde a moeda, acende uma lâmpada, limpa a casa e procura-a cuidadosamente. É assim que Deus procura”.
O Papa Francisco explicou ainda aos fiéis que, quando encontramos a ovelha que andava perdida, devemos colocá-la junto das outras, dizendo a ela: “tu és uma de nós”, para que volte a ganhar a dignidade.
Concluindo, o Santo Padre disse que “a alegria de Deus não é a morte do pecador, mas a sua vida. Como estavam longe estas pessoas que murmuravam contra Jesus, estavam longe do coração de Deus”.
“A alegria do Pai é aquela do Amor: ama-nos. ‘Mas eu sou pecador, fiz isto, isto e aquilo’, mas eu amo-te e vou procurá-lo e levá-lo para casa. Este é o nosso Pai”. (LMI)




Deixe seu comentário