Nomeado novo Bispo para a Diocese de Crateús (CE)
Crateús – Ceara (Quarta-feira, 06-11-2013, Gaudium Press) O Papa Francisco comunicou na manha desta quarta-feira, 06, através da Nunciatura Apostólica do Brasil, a nomeação do novo bispo da Diocese de Crateús, no Ceará. Trata-se de Dom Ailton Menegussi, que até então, era sacerdote da Paróquia São Francisco de Assis, em Barra de São Francisco.
Natural de Nova Venécia, Dom Menegussi recebeu a ordenação sacerdotal em 22 de novembro de 1998. Estudou no Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Vitória, no Espírito Santo, obtendo a Habilitação para o Magistério na Escola de Formadores ITESC/CRB, em Florianópolis, Santa Catarina.
Durante sua jornada sacerdotal, além de ser Pároco na Paróquia São Francisco de Assis, exerceu os cargos de Vigário Paroquial da Paróquia São José, em Águia Branca e Nossa Senhora Aparecida, em Montanha, da Diocese de São Mateus (1998-2000); Reitor do Seminário Menor e Propedêutico João XXIII, em São Mateus (2000-2003); e Membro do Conselho de Formação da Diocese de São Mateus (2007-2012). (LMI)





Deixe seu comentário