Gaudium news > O alfaiate de quatro Papas

O alfaiate de quatro Papas

Redação (Terça-feira, 05-11-2013, Gaudium Press) Seu nome é Luis Abel Delgado, um colombiano nativo de Carmen. Por vários anos, foi o alfaiate dos presidentes da Colômbia e o encarregado de preparar as faixas presidenciais de vários líderes latino-americanos.

alfaiate pessoal do Papa Bento XVI

Mas Deus tinha outros propósitos para ele: foi o alfaiate pessoal do Papa Bento XVI, e agora presta trabalhos para o Santo Padre Francisco, sendo o encarregado de preparar os ornamentos que levarão os Beatos João XXIII e João Paulo II quando eles forem elevados às honras dos altares em 27 de abril do próximo ano.

A Gaudium Press conversou por telefone com alfaiate colombiano, que nestes dias encontra-se em Roma, e ofereceu alguns detalhes sobre como serão os ornamentos que confeccionará para os futuros santos, cujos corpos mortais serão revestidos, como sinal de dignidade que adquirem, para o dia de sua canonização.

“Farei algo muito especial até a data, com bordados e apliques dourados”, comentou, e explicou que também fabricará os ornamentos de acordo com os estilos utilizados nos tempos dos pontífices.

Mas não serão os únicos ornamentos que fará para o dia. Para a cerimônia de canonização o Santo Padre Francisco também vestirá um traje preparado por Delgado, que adiantou que será uma veste simples, com o estilo que é característico do Sumo Pontífice.

Todos esses ornamentos, como já é costume do alfaiate colombiano, serão confeccionados de uma maneira muito especial: na oficina de sua casa, em Cali (Colômbia), e com a recitação do Santo Rosário para oferecer cada pontada à Nossa Senhora de Fátima, de quem é grande devoto.

Gaudium Press / Sonia Trujillo

Traduzido por Emílio Portugal Coutinho

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas